Recepção e Atendimento

o    Atendimento Telefônico;
o    Recepção de Entrega de todos os documentos que chegam ou saiam da Better;
o    Protocolos;
o    Agendamento visitas do motoboy, Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;
o    Solicitação de Cópias de Contratos e Documentos;
o    Agendamento de atendimento, recados em geral;
o    Controle de Certidões Negativas;
o    Controle e renovação dos Certificados Digitais;

 

 

Setor Societário / Paralegal ( sob direcionamento de Cristiane )

o    Abertura, alterações, baixas e legalizações de empresas;

o    Plano de Negócios;
o    Constituições, alteração e baixa de empresas em geral, em todas as repartições, municipais, estaduais, federais e órgãos de classe;
o     Atendimento ao MEI - Micro Empreendedor Individual - Abertura e 1a Declaração sem cobrança (conforme Lei Simples Nacional)
o     Constituição de Cooperativas;
o     Constituição de Associações e entidades sem fins lucrativos;
o     Gestão Documental de Filiais, de empresas nacionais que tenham filiais em Blumenau e Região;
o     Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;
o     Certificação Digital, nos tipo "e-CNPJ" e "e-CPF", em parceria com o SESCON BLUMENAU, onde o cliente Better, tem acompanhamento integral em todo o processo até a emissão do seu Certificado Digital

 

Setor Contábil ( sob direcionamento de Cristiane )

o    Lançamentos Contábeis, extratos bancários e aplicações;
o    Fechamentos contábeis;
o    Solicitações de Balanços/Balancetes;
o    Livros Contábeis;
o    Pagamentos/despesas;
o    Declarações Contábeis Mensais/Anuais;

o    Separação, classificação e escrituração da contabilidade conforme as normas e princípios contábeis vigentes, atendendo a contabilidade societária e fiscal;

o    Classificação e escrituração contábil mensal;
o    Elaboração de Balancetes;- Elaboração de Balanço anual, Demonstrativo de Resultados, DLPA, DMPL, DVA, entre outras demonstrações contábeis obrigatórias;
o    Análise de Balanços;
o    Elaboração de obrigações acessórias federais, tais como "SPED CONTABIL", "SPED ECF" "FCont" entre outras;
o    Auxílio nos Processos de Licitações junto a órgãos públicos;
o    Terceirização de Escrita Contábil na sua empresa ( contratação a parte);

o    Emissão de Nota Fiscal Avulsa via portal SEF-SC, para não clientes;

 

Setor Fiscal ( sob direcionamento de Cristiane )

o    Relação de Faturamento;
o    Lançamentos de Notas Fiscais de Compra, Venda e de Serviços Prestados/Tomados;
o    Dúvidas na emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
o    Impostos sobre as Notas (SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL);
o    Livros Fiscais;
o    Declarações Fiscais mensais/anuais;

o    Emissão de Nota Fiscal Avulsa via portal SEF-SC, para não clientes;

o    Classificação Fiscal de Mercadorias;
o    Escrituração dos registros fiscais de “entradas, saídas, serviços tomados, serviços prestados";
o    Apuração do IPI e apuração do ICMS (se comercio ou indústria);
o    Elaboração das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos, tais como "COFINS", "PIS", "IRRF", "PCC", "IRPJ", "CSLL", "ISS";
o    Elaboração de obrigações acessórias, municipais, estaduais e federais, tais como, "DIME", "SINTEGRA", "DIRF", "DIPJ", "DEFIS", "DCTF", "SPED CONTRIBUIÇÕES", "SPED FISCAL" entre outras;
o    Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização tributária;
o    Planejamento Tributário;

o    Terceirização de Escrita Fiscal na sua empresa ( contratação a parte);

 

Setor RH ( Departamento Pessoal ) (sob direcionamento de Cristiane )

o    Admissão de Funcionários;
o    Férias de Funcionários;
o    Rescisão de Funcionários;
o    Cálculos da Folha de Pagamento;
o    Todos os procedimentos relacionados a parte de empregados;
o    Impostos sobre a Folha (INSS, FGTS, IRRF, SINDICATOS,PIS FOLHA);
o    Declarações RH mensais/anuais;
o    eSocial (novidade 07/2018, todas as empresas);

o    Orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social,  e outros aplicáveis às relações de emprego, aplicados pela REFORMA TRABALHISTA;
o    Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
o    Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins, tais como, “PIS sobre a folha”, “FGTS”, "INSS", "IRRF", "Contribuições Sindicais", com grandes alterações com a chegada do eSOCIAL ( a maior mudança da história do Departamento Pessoal);
o    Elaboração de obrigações acessórias, federais, tais como, "GFIP", "CAGED", "RAIS" entre outras;
o    Atendimento as demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização;
o    Regularização de Obras através do DISO (meio eletrônico), com a opção de contabilidade por obra ou aferição; 
o    Atualização cadastral junto ao INSS do Contribuinte Individual, com confecção da senha de acesso, contagem de tempo de contribuição e simulação de cálculos previdenciários para fins de Aposentadoria;

o    Terceirização do Departamento Pessoal na sua empresa ( contratação a parte);

 

ESOCIAL EMPREGADOR DOMÉTICO:

 

o    Aplicação das novas regras, dentro do e-Social - obrigatório desde 01 de Outubro de 2015;

o    Registro do Empregado Doméstico em Carteira de Trabalho e no e-Social;
o    Registro do Empregador Doméstico no e-Social;
o    Apuração e Controle da Jornada de Trabalho;
o    Cálculo e emissão da folha de pagamento;
o    Apuração e elaboração dos impostos(INSS, FGTS, IRRF e outros), com a emissão da guia única o "DAE - Simples Doméstico";
o    Pacote de Orientação Mensal;
o    Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada(motoboy);

 

Imposto de Renda Pessoa Física ( sob direcionamento de Cristiane )

o   visite nossa página exclusiva sobre o IRPF - www.better.srv.br/ir

o   Elaboração, análise, entrega e acompanhamento, da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física;
o   Apuração e emissão da guia do Ganho de Capital sobre a venda de bens;
o   Escrituração e apuração do "IRRF" dos profissionais liberais - "Livro Caixa";
o   Pesquisa e Regularização cadastral, com a finalidade de emissão de Certidão Negativa de Débitos;
o   Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;