Recepção e Atendimento
o Atendimento Telefônico;
o Recepção de Entrega de todos os documentos que chegam ou saiam da Better;
o Protocolos;
o Agendamento visitas do motoboy, Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;
o Solicitação de Cópias de Contratos e Documentos;
o Agendamento de atendimento, recados em geral;
o Controle de Certidões Negativas;
o Controle e renovação dos Certificados Digitais;
Setor Societário / Paralegal ( sob direcionamento de Cristiane )
o Abertura, alterações, baixas e legalizações de empresas;
o Plano de Negócios;
o Constituições, alteração e baixa de empresas em geral, em todas as repartições, municipais, estaduais, federais e órgãos de classe;
o Atendimento ao MEI - Micro Empreendedor Individual - Abertura e 1a Declaração sem cobrança (conforme Lei Simples Nacional)
o Constituição de Cooperativas;
o Constituição de Associações e entidades sem fins lucrativos;
o Gestão Documental de Filiais, de empresas nacionais que tenham filiais em Blumenau e Região;
o Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;
o Certificação Digital, nos tipo "e-CNPJ" e "e-CPF", em parceria com o SESCON BLUMENAU, onde o cliente Better, tem acompanhamento integral em todo o processo até a emissão do seu Certificado Digital
Setor Contábil ( sob direcionamento de Jefferson )
o Lançamentos Contábeis, extratos bancários e aplicações;
o Fechamentos contábeis;
o Solicitações de Balanços/Balancetes;
o Livros Contábeis;
o Pagamentos/despesas;
o Declarações Contábeis Mensais/Anuais;
o Separação, classificação e escrituração da contabilidade conforme as normas e princípios contábeis vigentes, atendendo a contabilidade societária e fiscal;
o Classificação e escrituração contábil mensal;
o Elaboração de Balancetes;- Elaboração de Balanço anual, Demonstrativo de Resultados, DLPA, DMPL, DVA, entre outras demonstrações contábeis obrigatórias;
o Análise de Balanços;
o Elaboração de obrigações acessórias federais, tais como "SPED CONTABIL", "SPED ECF" "FCont" entre outras;
o Auxílio nos Processos de Licitações junto a órgãos públicos;
o Terceirização de Escrita Contábil na sua empresa ( contratação a parte);
o Emissão de Nota Fiscal Avulsa via portal SEF-SC, para não clientes;
Setor Fiscal ( sob direcionamento de Cristiane )
o Relação de Faturamento;
o Lançamentos de Notas Fiscais de Compra, Venda e de Serviços Prestados/Tomados;
o Dúvidas na emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
o Impostos sobre as Notas (SIMPLES, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL);
o Livros Fiscais;
o Declarações Fiscais mensais/anuais;
o Emissão de Nota Fiscal Avulsa via portal SEF-SC, para não clientes;
o Classificação Fiscal de Mercadorias;
o Escrituração dos registros fiscais de “entradas, saídas, serviços tomados, serviços prestados";
o Apuração do IPI e apuração do ICMS (se comercio ou indústria);
o Elaboração das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos, tais como "COFINS", "PIS", "IRRF", "PCC", "IRPJ", "CSLL", "ISS";
o Elaboração de obrigações acessórias, municipais, estaduais e federais, tais como, "DIME", "SINTEGRA", "DIRF", "DIPJ", "DEFIS", "DCTF", "SPED CONTRIBUIÇÕES", "SPED FISCAL" entre outras;
o Atendimento das demais exigências previstas em atos normativos, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização tributária;
o Planejamento Tributário;
o Terceirização de Escrita Fiscal na sua empresa ( contratação a parte);
Setor RH ( Departamento Pessoal ) (sob direcionamento de Jefferson )
o Admissão de Funcionários;
o Férias de Funcionários;
o Rescisão de Funcionários;
o Cálculos da Folha de Pagamento;
o Todos os procedimentos relacionados a parte de empregados;
o Impostos sobre a Folha (INSS, FGTS, IRRF, SINDICATOS,PIS FOLHA);
o Declarações RH mensais/anuais;
o eSocial (novidade 07/2018, todas as empresas);
o Orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, e outros aplicáveis às relações de emprego, aplicados pela REFORMA TRABALHISTA;
o Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
o Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins, tais como, “PIS sobre a folha”, “FGTS”, "INSS", "IRRF", "Contribuições Sindicais", com grandes alterações com a chegada do eSOCIAL ( a maior mudança da história do Departamento Pessoal);
o Elaboração de obrigações acessórias, federais, tais como, "GFIP", "CAGED", "RAIS" entre outras;
o Atendimento as demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização;
o Regularização de Obras através do DISO (meio eletrônico), com a opção de contabilidade por obra ou aferição;
o Atualização cadastral junto ao INSS do Contribuinte Individual, com confecção da senha de acesso, contagem de tempo de contribuição e simulação de cálculos previdenciários para fins de Aposentadoria;
o Terceirização do Departamento Pessoal na sua empresa ( contratação a parte);
ESOCIAL EMPREGADOR DOMÉTICO:
o Aplicação das novas regras, dentro do e-Social - obrigatório desde 01 de Outubro de 2015;
o Registro do Empregado Doméstico em Carteira de Trabalho e no e-Social;
o Registro do Empregador Doméstico no e-Social;
o Apuração e Controle da Jornada de Trabalho;
o Cálculo e emissão da folha de pagamento;
o Apuração e elaboração dos impostos(INSS, FGTS, IRRF e outros), com a emissão da guia única o "DAE - Simples Doméstico";
o Pacote de Orientação Mensal;
o Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada(motoboy);
Imposto de Renda Pessoa Física ( sob direcionamento de Jefferson )
o visite nossa página exclusiva sobre o IRPF - www.better.srv.br/ir
o Elaboração, análise, entrega e acompanhamento, da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física;
o Apuração e emissão da guia do Ganho de Capital sobre a venda de bens;
o Escrituração e apuração do "IRRF" dos profissionais liberais - "Livro Caixa";
o Pesquisa e Regularização cadastral, com a finalidade de emissão de Certidão Negativa de Débitos;
o Coleta e Entrega agendada de documentos e impostos através de empresa terceirizada;
OBS.: Nesse momento está suspenso o atendimento de Declarações com Operações na Bolsa de Valores
Administrativo / Comercial / Financeiro ( sob direcionamento de Cristiane )
o Relacionamento com a Better Contabilidade;
Marketing ( sob direcionamento de Jefferson )
o Publicidade e todo o materia publicitário da Better Contabilidade;
Ouvidoria ( sob direcionamento de Cristiane e Jefferson )
o Sugestões, Elogios, Reclamações para contribuir com a Better Contabilidade;